Anestesiologia:

A Clínica Veterinária Planeta Bicho conta com médico veterinário anestesista.

A anestesia é uma área em constante evolução na medicina veterinária. Isso ocorre devido aos avanços na tecnologia de equipamentos e medicamentos especialmente para animais domésticos ou adaptados da anestesiologia humana.

Os anestesiologistas são defensores da segurança do paciente, atendimento humanizado por meio do manejo da dor e qualidade de vida, na forma de anestesia, analgesia e gestão da dor.

O uso adequado de anestésicos, analgésicos e sedativos, aliviam a dor, provocam amnésia e relaxamento muscular, necessário para intervenções cirúrgicas, diagnósticos e procedimentos terapêuticos.

Para promover a melhor qualidade durante uma intervenção cirúrgica, os anestesistas aplicam conhecimentos da fisiologia do animal e farmacologia dos medicamentos e escolhem medicamentos adequados para cada situação.

dr-jose-carlos-zanella-planetabicho.jpg

A anestesia sempre é segura?

O desenvolvimento contínuo de técnicas e a especialização de veterinários na área de anestesiologia, propicia a minimização de riscos anestésicos para os pacientes. O anestesista estuda cada caso e seleciona o protocolo anestésico ideal de acordo com o histórico do seu animal e dos exames solicitados previamente.

Toda a anestesia é igual?

Não. Dificilmente um anestesista irá utilizar o mesmo protocolo para todos os seus pacientes. Cada particularidade é levada em consideração, pois animais idosos, ou com problemas no fígado, rins, coração, com diabetes, alterações hormonais, portadores de câncer, fraturas entre outros, precisam de cuidados específicos e individualizados durante a anestesia.