Centro de Diagnóstico: conheça os exames veterinários disponíveis.

A Clínica Veterinária Planeta Bicho tem um Centro de Diagnóstico com equipamentos de excelente qualidade e com infraestrutura moderna para realização de exames diversificados, que agilizam na tomada de decisão e tratamento dos pets, o que é fundamental quando falamos em saúde.

Precisa realizar algum exame veterinário? Clique no botão:

planeta-bicho-exames-veterinarios.jpg

Conheça os exames veterinários
disponíveis na Planeta Bicho:

planeta-bicho-hemograma-exame-hemograma-veterinario.jpg

Hemograma Completo

Serve para efetuar uma análise geral dos componentes presentes no sangue e detectar distúrbios ou doenças infecciosas. Na Clínica Veterinária Planeta Bicho os exames de hemograma ficam prontos em cinco minutos.

planeta-bicho-raio-x-veterinario.jpg

Raio X Digital

É um exame de imagem rápido, preciso, indolor e rápido que permite avaliar a anatomia e o funcionamento do organismo animal. A versão digital garante resultado imediato, de diferentes partes do corpo, e por ser rápido e seu pet fica menos exposto às ondas magnéticas.

planeta-bicho-ultrassom2.jpg

Ultrassom Veterinário

Permite analisar em tempo real as estruturas e texturas de tecidos, órgãos e ossos do animal. É indicado para exames preventivos em fêmeas durante a gestação e detecção de doenças renais, intestinais, renais, glândulas adrenais, tumores, entre outros. A Clínica Veterinária Planeta Bicho efetua exames de Ultrassom com agilidade, qualidade e segurança.

planeta-bicho-ecocardiograma.jpg

Ecocardiograma

É um exame de ultrassonografia que serve para avaliar o coração do animal, como possíveis alterações na estrutura e na circulação sanguínea. É um grande aliado no diagnóstico precoce de jovens pets cardiopatas, garantindo um tratamento adequado e maior expectativa de vida.

planeta-bicho-eletrocardiograma-veterinario.jpg

Eletrocardiograma (ECG)

Faz análise profunda da atividade elétrica cardíaca do animal. É indicado para preparação cirúrgica reduzindo riscos durante a anestesia geral, bem como para identificação de doenças cardíacas. Não existe contraindicação, é indolor e rápido. É um exame complementar ao de ultrassonografia cardíaca.

planeta-bicho-tonometria-veterinaria.jpg

Tonometria

É um exame oftálmico que serve para medir a pressão interna do globo ocular com objetivo de prevenir e diagnosticar doenças oculares de forma mais precoce.

planeta-bicho-exame-oftalmologico-veterinario.jpg

Oftalmoscópio (Panoptic)

É um equipamento que examina toda estrutura interna dos olhos do animal podendo identificar possíveis anormalidades e doenças.

planeta-bicho-doppler.jpg

Dopler

Serve para fazer o monitoramento da pressão arterial que deve permanecer em um nível estável (12 a 16). O exame auxilia na prevenção de problemas de saúde como hipertensão.

planeta-bicho-exame-bioquimico-veterinario.jpg

Exames bioquímicos

Com análise de até 15 parâmetros incluindo exames hormonais. Estão disponíveis 24 horas por dia na Clínica Veterinária Planeta Bicho. Exames que auxiliam no diagnóstico preventivo e detecção de doenças diversas.

planeta-bicho-teste-alergico-cutaneo.jpg

Teste Alérgico Cutâneo

Consiste na aplicação de substâncias potencialmente causadoras de alergia que possam estar envolvidas nas doenças alérgicas de cães e gatos.

planeta-bicho-otoscopia-veterinaria.jpg

Otoscopia

Exame do canal auditivo do animal, utilizando um instrumento chamado otoscópio, para identificar inflamações, infecções, presença de corpos estranhos ou lesões. Importante para identificar e tratar precocemente condições auditivas, garantindo o bem-estar e a saúde auricular do animal.